top of page

Postectomia

A Fimose é definida como a incapacidade de retrair a pele do pênis conhecida como prepúcio para a exposição da glande, o que é diferente da Hipertrofia do prepúcio (o excesso de pele do pênis).

As crianças ao nascerem apresentam fisiologicamente a "Fimose" devido a aderências da glande junto ao prepúcio, o que é fisiologicamente normal. Com o decorrer do crescimento, ocorre o "descolamento" das aderências com a exposição da glande em 90% das crianças com até 3 anos.

Os homens adultos também podem desenvolver Fimose com o decorrer da vida após infecções repetidas no prepúcio, acarretando muitas vezes fibrose na região. O tratamento nestes casos pode ser clínico ou mesmo cirúrgico.

Cirurgia de Postectomia:

Pode ser realizado apenas com anestesia local em caráter ambulatorial ou pode ser realizado a nível hospitalar com sedação e anestesia local associado. Em crianças é recomendada a realização em nível hospitalar com auxílio de sedação.

 

É realizada a ressecção do excesso do prepúcio com síntese (costura) da pele com fios que caem sozinho no decorrer dos dias.  

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

- o curativo deve ser retirado no banho no dia seguinte a cirurgia

- os pontos caem sozinhos

- deve-se ter um repouso relativo por 14 dias

- abstinência sexual por aproximadamente 30 dias

 

bottom of page